Doris Bicudo :: SPFW já deixa saudades

Pouco depois de encerrado o desfile de Marcelo Sommer, o clima no lounge do Glamurama já era de nostalgia e saudade da maratona frenética dos seis dias. É nesse ambiente que Doris Bicudo faz um balanço positivo do evento e a análise dos últimos desfiles, encerrando com a chuva de água e de elogios à produção do desfile e a coleção de Marcelo Sommer.

Sommer :: Temporal encerra a SPFW 2006

Uma chuva dentro da sala 1 de desfile no prédio da Bienal, no Ibirapuera, encerrou com chave de ouro a semana da moda em São Paulo. Marcelo Sommer e sua criação monocromática, que como ele diz, foi exibida como em uma TV preto e branco, casou perfeitamente com o cenário e o clima cinzento e chuvoso do desfile criado pelo diretor artístico Alberto Renault. Os modelos saíram do desfile molhados e felizes, em especial a top Carol Trentini, o grande destaque da SPFW, que desfilou 31 vezes. O cabelereiro Rogério Santana, um dos responsáveis pelos penteados que desarmaram na chuva, complementou esse belo trabalho.

Zigfreda arrisca nas formas

Conhecida pela força da estamparia em vestidos descontraídos, a grife Zigfreda fez sua estréia no São Paulo Fashion Week nesta segunda-feira, último dia do evento, com uma coleção de desenhos contidos e formas mais arriscadas. A estilista Katia Wille e o marido, o holandês Hans Blankenburgh, falam a Thereza Martins sobre a coleção que trouxeram para a passarela.

Isabela Capeto faz releitura do Peru

Ex-estilista das marcas Maria Bonita e Lenny, Isabela Capeto lançou-se por definitivo no mundo da moda a partir de 2003, data de criação da sua prória grife. Desde então ela tem se despontado como uma das estilistas tupiniquinns mais promissoras da nova geração. Ela e a artista plástica Gabriela Machado, sua parceira na direção artística do desfile, totalmente baseado em trajes peruanos, falam das referencias artísticas das pinturas e esculturas nesse trabalho.

Tratamento real no Lounge Glamurama

Quem passa pelo lounge Glamurama no SPFW não pode reclamar do tratamento. Além de bebidas for free, os visitantes podem saborear deliciosos quitutes preparados pela equipe da chef Adriana Cymes, do bufet Arroz de Festa. De cuscuz e pastéis a brigadeiros e pavês requintados, quem experimenta nunca pára no primeiro. De quebra, o visitante pode marcar uma massagem com a equipe da Overstress do fisioterapeuta Luiz Gomes, para sair daqui relaxado e pronto prá outra. A Adriana e o Luiz contaram para Olavo Oliveira por que tanta gente não quer sair do lounge.

Raia de Goeye :: Sensual e requintada

As roupas que as mulheres sensuais e de bom gosto vão usar no próximo inverno puderam ser vistas no desfile da grife Raia de Goeye. As estilistas Paula Raia e Fernanda de Goeye têm um estilo próprio e que agrada em cheio as estrelas. Várias delas estavam na platéia vestindo a marca, como a apresentadora da MTV Marina Person e a atriz e modelo Angelita Feijó, que dizem o que acharam do desfile.

Doris Bicudo :: Quarto dia de muita qualidade

As marcas que desfilaram sábado na SPFW agradaram, e muito, a editora de moda do Glamurama Doris Bicudo. Ela faz uma análise do dia, que reuniu desfiles como Fause Haten (feminino), Alexandre Hertchcovitch (masculino), Huis Clos, Ronaldo Fraga, Osklen e o jovem Pedro Lourenço, de apenas 15 anos, que para Doris já faz uma moda de gente grande.

Expressionismo é a marca da Cavalera

Um “streetwear de guerra dos mundos” foi o que a Cavalera apresentou com sua coleção de inverno no terceiro dia do SPFW. O proprietário da grife Alberto Hiar, o Turco Loco, fala sobre a inspiração expressionista das estampas. Um dos criadores da marca e hoje um grande fã dela, Igor Cavalera, baterista da Sepultura, fala sobre a trilha que compõs para o desfile.

Neon traz clima de cabaré para a passarela

Cadeiras dispostas num palco circular e modelos que ocupavam os lugares para então levantar e fazer um “strip-tease” na frente dos fotógrafos. Esse foi o clima do desfile da Neon, que transformou a passarela em um cabaré e marcou o terceiro dia da SPFW. Os sócios da grife, o produtor Cacá Ribeiro e os estilistas Rita Comparato e Dudu X falam sobre o impacto do desfile e as estampas exibidas, todas multicoloridas e em estilo oriental. A atriz e modelo Fernanda Lima, grande atração do desfile, fala sobre a emoção que sentiu da passarela, a mesma que a VJ da MTV Didi Wagner sentiu da platéia.

Doris Bicudo :: Desfiles glamurizados no terceiro dia

A editora de moda do Glamurama, Doris Bicudo, faz uma análise dos desfiles do terceiro dia do SPFW, destacando a opção pelos estilistas em glamurizar as marcas e dar ênfase a roupas chiques para a noite.