Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1960. Fez Residência de Cirurgia no Hospital das Clínicas da Fac. Med. USP em 1961 e 1962.

Trabalhou como bolsista em Cirurgia de Fígado e Vias Biliares no Hopital Saint-Antoine da Universidade de Paris, Serviço do Prof. Jacques Caroli, de 1964/1965.

Cirurgião do Serviço de Gastroenterologia Cirúrgica, do Prof. Fábio Schmidt Goffi, do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo,
de 1963 a 1967.
Enquanto cirurgião do aparelho digestivo constatou na prática diária que muitas vezes estava trabalhando o efeito (ex: úlceras gastro-duodenais crônicas) com medidas cirúrgicas mutiladoras (ressecção de 2/3 do estômago), em contraste com as melhoras evidentes quando de abordava as causas reais, de fundo emocional.

Isto fez com que “aposentasse” o bisturi, passando a trabalhar como psicoterapeuta sob supervisão com o psiquiatra e psicoterapeuta Dr. Alfredo Correa Soeiro.

Dedica-se há 41 anos a questões emocionais: problemas conjugais, familiares, profissionais, sociais, procurando sempre a cura/solução dos problemas, e não simplesmente melhoras paliativas.

Os artigos postados não tem a finalidade acadêmica de esgotar cada assunto apresentado e sim de abordar alguns aspectos práticos que possam trazer benefícios no dia a dia dos leitores.